Partes do meu mundo

Encontrar em Horas Mágicas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tricô-Terapia

 Para quem está em São Paulo...  (Um dia teremos aqui em minas também..........)
Hoje, frente as situações cotidianas, os desafios emocionais crescem constantemente, aumentando estados de estresse, medo, ansiedade, fobias, inseguranças, raivas, entre outros estados críticos, prejudicando a saúde pessoal e coletiva dos seres humanos.  
Infelizmente no Brasil, menos de 20% da população pode contar com qualquer tipo de apoio emocional e terapêutico para lidar com estas emoções e situações.
Pensando em ajudar estas pessoas uma Organização sem fins lucrativos, criou o projeto "Terapeutas sem Fronteiras" que oferecerá de forma gratuita serviços de apoio emocional e terapêutico às pessoas. Como ter acesso? 
De várias maneiras, mas as principais são:


Através do Site:
www.terapeutassemfronteiras.org.br: informações sobre a programação desta instituição, dicas importantes de saúde e bem estar e também instruções para entrar em contato. 


Programa de rádio Terapeutas sem Fronteiras:
Na Rádio Mundial FM 95,7 - AM 660 - SP, ou acesso pela internet no site www.radiomundial.com.br. Conteúdo do programa: bate-papo sobre motivação, bem estar, desenvolvimento pessoal e dicas de saúde.

Segundo a pesquisa do Dr. Herbert Bendon, Diretor do Institute for Mind, Body Medicine do Massachusetts General Hospital e Associate Professor de Medicine na Harvard Medical School, a prática do tricô pode proporcionar os seguintes benefícios:
  • Acalmar a mente;
  • Ajudar a aprimorar a concentração;
  • Diminuir o stress e a ansiedade;
  • Melhorar a auto-estima, devido à beleza das peças produzidas;
  • Aumentar a capacidade criativa;
  • Aumentar o bem-estar.
A Coats Corrente, por meio da sua marca Cisne, colaborando com o bem-estar das pessoas e em parceria com o Terapeutas sem Fronteiras, oferece curso básico gratuito de tricô, com bate-papo e confraternização entre os participantes.

4 encontros, às quartas-feiras, das 13:00h às 16:00h;
Local: Rua Apiacás, 817, Perdizes, São Paulo/SP.
Os participantes receberão um kit básico para tricô, cortesia da Coats Corrente, e certificado de conclusão do curso.
Vagas Limitadas!
Inscrições pelo fone: (11) 2389-8816

Meninas, como moro longe de São Paulo, vou fazendo meu tricô em casa mesmo, sonhando com o dia em que surjam iniciativas como essa por aqui..... Bom, continuo treinando a tensão dos pontos e aprendendo pontos novos. Estou seguindo este manual, achei maravilhoso, tudo explicadinho:
Bjos e bom tricô!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei super feliz com sua visita!!!
Obrigada!! Volte Sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters